sábado, 24 de janeiro de 2015

O ANIVERSARIANTE DO DIA:THURU DAVI...FUI...MAS TAMO JUNTO!





Fui. Mas tamo junto!
                Galera, de volta no mais visto pra falar de esportes, com um “tamo junto” geral a quem nos curte.

Calma aí, galera!
O que tenho ouvido de queixas e visto de sinais de desconfiança de parte dos torcedores dois grandes clubes do pais nesse inicio de ano não ta normal... aliás, na verdade, ta é normal sim, porque nunca vi pátria mais exigente e impaciente que a de chuteiras.  A moçada acha que se o time entrou em campo tem que vencer. O pior é que entra ano e sai ano, entra pré-temporada e sai pré-temporada e a moçada não aprende a torcer.

É preciso botar na cabeça que começo de ano é a hora dos clubes de menor expressão, os que param suas atividades mais cedo. Enquanto a temporada pra eles começa em setembro, outubro, os grandes ainda nem fecharam o ano.  Ou seja, no começo do ano seguinte, os grandes estão às voltas com as transferências, com avaliações de jogadores recém chegados, renovações de contratos, etc. 

Os pequenos já estão com equipes definidas e em franco trabalho. Mas o torcedor brasileiro encontra espaço pra derrotas, nem assim. E quando ouvem os treinadores dizendo que o resultado é o menos importante ficam pra morrer de raiva e não conseguem assimilar que seja a voz do bom senso falando.

Calma aí, galera, até mesmo quando os campeonatos estaduais começam a vantagem ainda é dos pequenos. Depois é que os novos contratados vão se entrosando, e lá pra março, aí sim. É chegada à hora de cobrar.
               
                
Estamos negociando...
                Sabe que eu acho que deveria haver uma punição para enganadores? É, acho que todos concordam se generalizarmos a coisa, mas tem casos em especial que a enganação passa batida e ninguém ta nem aí. Na maioria das vezes é no futebol.
                Que eu sou um leitor inveterado acho que quem me conhece já sabe, e que não fico um dia sem ler algum jornal, também... vai daí, que tenho achado  uma  baita sacanagem o que a diretoria do Flamengo em feito com seus  torcedores.  

              Não tem um dia sequer que os jornais não chegam anunciando que o Flamengo esteja negociando com algum jogador. e na maioria das vezes, jogador de nome, de bilheteria e resultados. Mas não sai da negociação nunca. Enquanto isto, os torcedores vão lá, compram os jornais e saem mostrando aos amigos que torcem pra outros clubes... E o tempo passa, o tempo voa, e quando chega a hora de anunciar o contratado chega Marcelo Cirino... que já chegou sendo visto como o homem gol, num time que tem o Alexsandro, que né nada, né nada...né nada! 

Mas que é um cara que faz gols, se tiver alguém na meiúca pra municiá-lo.  E mesmo eu não conhecendo muito o futebol do Marcelo Cirino, pelo que vi dele, não creio que seja mais goleador que o Alexsandro.
                Se você ainda não reparou, passe a prestar atenção nesse jogo de engodo do Mengo. Só na última semana o clube plantou nos jornais três negociações e nenhuma contratação.
               
Na quarta feira “negociava com o Cona”, na quinta “negociava com o Robinho”, e na sexta, “negociava com o Montillo...” esse foi pior, porque ainda anunciaram que se ele ganha R$1.200.000,00 por mês lá na China, e que ele pode aceitar uma redução salarial para o teto do clube, que é de... R$500.000,00...ah, pára,ô!!!!
               
                Desculpa de peixe
                E de outros bichos, né?
                A coisa mais comum é jogadores filhos de ex-craques se sentirem pressionados por causa da sombra dos pais que jogaram muito. Acho que só não foi assim com o Edinho, filho do Pelé, porque a posição era outra. Mas de resto, sói lamento de parte dos garotos.
                
Mas recentemente tenho visto o Romarinho viver esse “drama”. Mas querem saber? Pra mim ta por fora, não existe isto.
                Porque são depois de se vincularem a este ou aquele clube se dão conta de que estão carregando o peso do nome do pai? Será que não jogou nas bases d4 nenhum clube? E se jogaram como fizeram para serem promovidos ao profissional, passe de mágica, ou alguém viu algum talento neles?
               
Acho que estão deixando esses garotos viajarem na maionese achando que jogam, quando na verdade, não jogam é nada, porque se jogassem, não dariam espaço Ra ninguém lembrar que o pai jogou muito, mesmo porque, toda a humanidade sabe que pai é pai e filho é filho; podem ter apar5encias, mas não são 100% cópias autenticadas.  Pra mim, quando o cara começa a se justificar dizendo que carrega o peso de ser filho deste ou daquele ex-craque, já caiu, e só chegou ao elenco principal porque (aí sim), é filho de um famoso no clube.


Se o ser filho de alguém prejudica, isto tem que ser visto é lá nas bases, ou, no máximo, no sub-20... se até aí não jogou nada e sentiu a pressão, meu irmão, pode tentar outra carreira, pra não tirar a vaga de algum garoto bom de bola, mas que não tenha costas quentes..E fui, mas tamo junto!