segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

THURU DAVI - FUI...MAS TAMO JUNTO!

Galera, chegando de novo aqui no blog do sucesso, com nossa quarta resenha, esperando que o Natal tenha sido de amor, alegria, união e paz com Jesus, que é o Motivo. E quem caiu no pote, que se segure na virada do ano...
        
O importante é a lembrança
         Sempre pensei assim, e continuo achando que é. Como acha que eu e meus parceiros da época de ouro do futebol daqui da terrinha ficamos quando, ainda hoje, alguém chega pra contar casos, lembrar gols, de quando a gente jogava?
         Dia desses, eu tinha acabado de sair de casa, e estava a pé, quando passou um cara e me ofereceu uma carona. Não o reconheci, mas ele olhou pra mim e disparou: “Você não é o Thuru, que jogou no Bandeirante?
         Como sou, confirmei no ato, abrindo a cara pro elogio que certamente viria... veio nada,parceiro! Sabe o que veio de lá? “Eu sou de Dores do Turvo, mas eu lembro um dia que vocês jogavam contra um time profissional que não lembro, e você perdeu um gol que eu não sei até hoje como conseguiu, e foi o mais fácil de fazer que já vi. Como é que você conseguiu chutar aquela bola pra fora?”
         Cara, trinta anos depois!  Revirei aqui dentro e achei o jogo. Contra o Vila do Carmo de Barbacena, que disputava o estadual de profissionais.  Me lembrei do gol perdido (só vendo pra acreditar) quando tava 0 a 0, e perguntei a ele quando ficou o jogo. Ele respondeu que foi  2 a 1 pra nós, e que de lembra de os caras fizeram 1 a 0, de que o Geraldinho (lateral esquerdo)  empatou o jogo,mas do nosso gol da vitória ele não lembrava.
         Moral da história: viramos o jogo, e quem fez o gol da vitória, "foi eu, de letra”, num escanteio que o Geraldinho bateu e o goleiro soltou. Mas quem disse que ele se lembrou?
Mas como eu disse, o importante é a lembrança. Valeu Zé Marcio!

         Volta “Imperador”!
         Galera,como geral sabe, sou Fluzão, e falar no Adriano pra nós é o mesmo que falar no Fred pra flamenguista; difícil não escolher o lado que vai ficar, até com antecipação. Mas tenho que falar na volta do Adriano ao futebol.
         Os arautos da destruição da inveja já estão balangando beiço por tudo que é canto profetizando que ele não fica seis meses lá no time Frances. Acho que fica sim.
         E não tô torcendo só pra ele ficar, mas pra ele voltar a jogar como profissional mesmo. Pra mim, ele estando 80% é o titular da seleção, mesmo com o Dunga lá. Até por que, ele disse que sabe que esta é a última oportunidade. E jogador de futebol sabe que o mundo da bola (não sei se ela por ser redonda), dá mais voltas que outro qualquer. E pra quem joga no ataque, melhor ainda, nada que umas balançadas de redes adversárias não apaguem da lembrança as lambanças.

Dunga 100%
É só o que se apregoa mundo afora, os 100% do time do Dunga. Claro que a pátria de chuteiras fica feliz e agradece, mas sem querer apagara chama da alegria,meio debilirada depois do massacre alemão,acho quem como diria o humorista,”há controvérsias”.
         Pode até dar certo, mas sem umas coisas lá que não me agradam. Não que isto faça diferença (me agradarou não), mas posso ter uma opinião, né?
         Não acho, por exemplo, que o Neymar seja o cara certo pra capitão. Que não seja o Tiago Silva, mas não o Neymar. No time que tá jogando, pra mim seria o Jefferson.
         Outra coisa: 100% sim, mas com exceção de nós, que temos que aproveitar cada fresta de luz pra recuperar o moral e a torcida depois do massacre alemão, quem mais está dando bola pra jogo de seleção neste 2014? Pra eles é só mais um jogo caça níqueis, mas pra nós, chance de mostrar que o time tá vivo!

         Agora sim, a bola internacional começa a rolar; eliminatórias para próxima copa; copa América, aí sim; é hora de as seleções jogarem pra ganhar!E aí sim, vamos comemorar a invencibilidade! Fui... Mas tamo junto!