domingo, 14 de dezembro de 2014

ESPORTE: "FUI,MAS TAMO JUNTO" - THURU DAVI



Fui, mas tamo junto... com Thuru David
turudavi@yahoo.com.br
               

       
Galera do “aconteceenoticias”, o sábado chegou e com ele, mais uma dose de prazer e gratidão pelo fato de estarmos aqui, pra falar de esportes. Um “tamo junto” real a todos vocês que correm os olhos aqui, me dando essa moral.
        Acredito, porque fui lá...



Pois é, galera, na última segunda feira os clubes filiado à Liga Atlética Ubaense estiveram reunidos lá na sede. Confesso que pensei que fosse até chorar de emoção, por ver tantos clubes lá, traumatizados que fiquei quando da convocação anterior, que era pra dar a largada do campeonato municipal, e dos nove convidados apareceram só dois... Desta vez não, 15 convocados, 15 presentes...e protagonizaram mais uma surpresa ao elegerem Julio César Gomes como o  presidente que vai suceder o Augusto Pinto da Silva Neto. E pra dizer a verdade, o filme não é inédito.


Eu, que tô nessa estrada faz tempo, antes como atleta e depois como repórter, já vi esse filme. Não foram poucas às vezes em que o José Lourenço Brandão entrou na tentativa de reeleição como carta vencida e derrubou os prognósticos. E esta, galera, acho até que foi mais surpreendente que as outras, porque os caras enfrentavam a chapa do Nicolino, que é o sonho dos clubes...daqui. 

Digo daqui, porque pelo que pude captar, a situação venceu com os votos dos clubes de fora. Como o voto é secreto e não me disseram quem votou em quem, não vou dar nome aos votos, mas acho que posso dizer que só um clube de Ubá votou nos vencedores. Ao final da eleição o resultado de 10 a 5 pra chapa vencedora pode ser considerado mais goleada que os 7 a 1 da Alemanha, não preciso dizer em cima de quem.


E não posso deixar de dizer que foi surpresa, porque a gente acabou de sair de um campeonato regional que quase se “embananou” por atos protagonizados justamente pelos dois eleitos, o Julio e o Geraldo. O primeiro não mandou a julgamento a questão do Diamantense, que era o esperado e o mais sensato.Mas ele decidiu puxar pra si a responsa. Não fez certo, mas assumiu as consequências, e aí, não se pode mais crucifica-lo. Já o segundo, o Geraldo, entregou um documento ao Montanhês que daria a classificação ao Aymorés para a semifinal, mas não soube dizer a quem, e o Montanhês se valeu disto pra dizer que não recebeu... e acabou campeão, com justiça, diga-se de passagem. 


E foi com este cartão de apresentação que o Julio e o Geraldo foram eleitos para comandarem nosso futebol nos próximos 4 anos... é, isto mesmo, QUATRO ANOS! Tempo pra caramba, e eu acho que deveriam reunir os clubes e, em assembleia, dar uma reduzida nisto.


Eu torço pra que dê tudo certo, (e aí, não tô duvidando da competência dos eleitos), mas pelo que conheço da coisa, tô prevendo um “pau com formiga” pros dois, principalmente porque eles não eram os preferidos dos clubes da cidade sede. Posso(e espero) estar enganado, mas é o que se projeta. Não tenho dúvidas de que enfrentarão resistência, mas acredito que seja só mesmo no sentido de cobranças. Pra vocês terem uma idéia, até mesmo à fundação de outra Liga em Ubá foi cogitada.



Que SUS que nada...
Ô oposição, pode parar de me zoar nas ruas por o meu Fluzão ter rompido com a Unimed, viu? A vida é assim, amigos! Não deu, é aceitar e partir pra outra, o mundo tá todo aí. Seja amizade, namoro, casamento, acabou, é olhar o que tinha na parceria que não te agradava e, baseado nisto, se convencer de que na próxima estrada não vai ter tais aborrecimentos.


E o exército dos zoadores já me alugam os tímpanos dizendo O que trocamos a Unimed pelo SUS...é mole? Não sabe brincar, sai do parquinho...

Eu já usei minha fórmula. Na minha cabeça só rola que a Unimed estava atrapalhando, porque tudo tinha que pedir a ela, além de não podermos ter outros patrocinadores.

Agora, sem ela, temos vida própria, e nosso torcedor número 1, o santo padre João Paulo II vai ajudar e nossa camisa vai ficar que nem estandarte de escola de samba, de tantos patrocinadores que vão se juntar ao tricolor... (Como diria o prof. Raul Carneiro, os outros são “de três cores”, tricolor é só um; O FLU! Fui...mas tamo junto!