sábado, 20 de dezembro de 2014

ESPORTE: "FUI, MAS TAMO JUNTO...COM THURU DAVI - UBÁ.MG



Fui, mas tamo junto... com THURU DAVID!
                

Galera, prazer de gol de placa por estar de novo aqui no mais acessado, e com “tamo junto” geral pela moral que vocês me dão correndo os olhos aqui nessa nossa resenha semanal. O “tamo junto” especial vai pros parceiros Itamar Correia e Serginho “Barra”, que lá de Volta Redonda, no estado do Rio, empolgaram-me pela caixa de entrada de e-mails dando conta de que nos acessaram, gostaram, e ficam doidos pra chegar o fim de semana pra conferirem a coluna inédita. Como eu disse, prazer de gol de placa, valeu mesmo!
                Suporte de valor
                Bom, antes de tudo deixa agradecer ao presidente eleito da LAU Julio César Gomes, pela moral que me deu dizendo que nos acompanha por aqui. Na verdade ele me disse que não gostou muito de algumas colocações que fiz rolar aqui na nossa coluna anterior a esta, porque, na cabeça dele, o entendimento que rolou foi de que eu estaria fazendo um lobby pela chapa adversária... Mas a gente conversou se entendeu, e tá tudo de boa. Eu entendi que ele tem direito de defender o lado dele, e ele entendeu que eu tenho direito de ter minhas preferências, desde que com base em alguma coisa.
                Até porque, minha base era a experiênciana função, que ele mesmo sabe que o Nicolino tem pra dar e vender, e além disto, eu não externei essa minha preferencia antes do pleito, exatamente pra não dizerem que eu estivesse querendo fazer a cabeça de algum clube votante.
                Mas, se por um lado o Julio não tem a experiência que eu acho que precisa, é competente no que faz, gosta do que se propõe a fazer, e a experiência vai estar ao lado dele, em forma de Geraldo de Assis, seu vice. Esse sim tem larga experiência em termos de LAU, porque tá lá faz tempo. Ou seja, é só andarem afinados que as chances de levarem esse barco são grandes.
               
Calendário
                E foi o Geraldo que, no programa que faço na Multisom Rádio Ubaense (e aí, aproveito pra vender meu peixe, dizendo a vocês que é de segunda a sábado, de 11h as 11h35, e que vocês podem acompanhar pela net no www.uabenseam.com), que na próxima semana a equipe da nova gestão se reúne pra montar o calendário de competições pra 2015. E claro, a esperança de fazer o Municipal não morre.
                Vou aproveitar pra dar um pitaco: Copa das Indústrias. E aí, mando um “tá valendo e tamo junto” ao prefeito Vadinho Baião, porque sei que é um dos maiores desejos dele, que até se dispôs a buscar uma parceria na iniciativa privada pra apadrinhar geral a competição, como a Duratex fez na primeira (e inesquecível) edição, através do meu amigo Gilberto.
                Tenho pra mim que se rola uma copa das indústrias pra acabar um mês antes de se iniciar o Municipal, vai ser o suporte ideal pros clubes montarem equipes boas, competitivas, e sem medalhões que os façam gastar o que não tem.

                Desfaz a decisão, por favor.
                Essa, em mim, que tenho o esporte da nossa cidade correndo em parceria com o sangue nas veias, foi de aborrecer. Conheço e bem as dificuldades de se manter uma equipe na divisão principal aqui, e até juniores e Sub-17, haja vista que no regional desse ano que tá indo embora, de Ubá, só o Bonsuça participou.
                E em meio a tanta dificuldade, fiquei sabendo lá no Parmão no último domingo quando assistia às finais da Copa Cidade Carinho de futebol de base de uma resolução da prefeitura municipal que vai puxar pra baixo nosso futebol... Mais pra baixo, né?  Pelo que me disse o presidente eleito do Carijó, o Pezinho, ex-zagueiro que me deu muita pancada, mas muitas vitórias também quando a gente jogava os clubes, que já não dispõem da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, que está engavetada faz tempo, agora vão ter dificuldades para conseguir publicidades nos muros, o que ajuda a fortalecer os cofres.
                Segundo ele, agora quem quiser anunciar nos muros dos estádios tem que pagar uma taxa à prefeitura, porque são outdoors... Vai daí, que um empresário foi lá pra fechar a publicidade e diante da noticias debandou... Mas tá certo? Mesmo que esteja, podiam dar uma isenção aos clubes, né? Já tá tão difícil... Como Disse o Pelé, no dia em que fez o milésimo gol: “pensem nas nossas crianças”. FUI... MAS TAMO JUNTO! Até o próximo sábado!
Contato com o colunista: turudavi@yahoo.com.br